terça-feira, 9 de junho de 2009

Dicas para quem gosta de fazer troquinhas

Olá meninas...
Tudo bem??
Estive um pouco ausente pois fiz uma mini-cirurgia no dente.. ainda estou me recuperando.. mas tiro os pontos quinta feira, graças a Deus!!!
Muitas são as artesãs que gostam de fazer troquinhas de seus artesanatos, bem como de materiais, ou de lembrancinhas, enfim...que gostem de participar de certa forma de troca-trocas!!
Sempre adorei participar de troquinhas, pois além de ser uma troca de presentinhos, nos dá oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas de todas as partes do Brasil e em alguns casos de outros países quando a troquinha é internacional!

Várias são as comunidades de arteiras que se juntam para fazer tais trocas.. seja no flickr, orkut, ou até mesmo as particulares, onde uma se interessa pelo artesanato da outra e entram em comum acordo, definindo assim o que querem trocar.

Para quem está entrando neste mundo das trocas é importante tomar alguns cuidados ao participarem de troquinhas, tais como:
  • Procurar saber quem são as participantes, estar sempre de olho na lista negra pra ver se não estão em falta com troquinhas anteriores;


  • Conhecer o tema da troquinha;


  • Respeitar a quantidade de ítens exigidos;


  • Fazer a troca com muito carinho, pensando sempre nos gostos da sua Amiga Secreta;


  • Respeitar a data de envio de sua troquinha e


  • Tirar muitas fotos, tanto da que enviou como da que irá receber.

Existem tanto no flickr como no orkut comunidades e grupinhos que tem uma "lista negra" para que todas que participem fiquem antenadas com as garotas que participam de trocas e não cumprem com sua palavra.. infelizmente existem essas pessoas...

Lista negra do Flickr

Lista Negra do Orkut

Mas.. tendo cuidado com estes ítens.. dedique-se, curta, conheça, pesquise e faça da sua troquinha algo espetacular... Surpreenda sua amiga secreta.. faça tudo com muitoo carinho!!!
Algumas comunidades de troquinhas

Troquinhas Particulares do Orkut


Enfim.. muitas são as comunidades de troquinhas... espero que tenham gostado.. e que busquem participar mais e mais..
Tenham todos uma boa semaninha... e vou deixar aqui um aperitivo da troquinha que vou enviar a minha amiga secreta da troca que estou participando do grupo Troca de Criações no flickr..



1 Recadinhos:

Renata disse...

Olá, estava na net e procurei saber um pouco sobre trocas, pois nunca participei e gostaria de entender...para criar coragem e fazer também, imaginei que tinham pessoas que davam pra traz.
Seu blog é um charme mesmo...rsr
Obrigada pela dica.
Um abraço,
Renata

 
Cantinho da Charme © 2009 Todos os direitos de Charme Bolsas e Acessórios Illustration by Pri Albuquerque